quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O que você acha dessa proposta de utilizar um bloguer na aprendizagem de matemática financeira?

28 comentários:

Juliana Morais disse...

Eu acho interessante e muito útil, pois os alunos do 3°período irão poder contar ainda mais com o professor. E matemática é uma disciplina que exige muita prática, onde precisamos tirar nossas dúvidas constantemente, poderíamos utilizar o blogger como um reforço das aulas dadas, pois temos que admitir que o tempo não é tão proporcional a ementa do curso e isso não é culpa do professor, o que nós alunos do 3° período podemos fazer agora é aproveitar a oportunidade e tirar as eventuais dúvidas que poderão vir a surgir ao longo da disciplina. É essa a minha opinião.

Juliana Morais disse...

Professor Fabio, eu não estou conguindo resolver as questões 24,27,28 e 30 do livro, o assunto é descontos. Se você estiver com o livro e conseguir responder as questões passa para mim,é porque eu já fiz de cabeça para cima e para baixo e nada.

Semeador disse...

Fala Professor, finalmente consegui entrar!! Cadê os slides?? Entrei pensando que aqui tinha os slides.rsrsrsrs!!Estou brincando. Acho essa idéia muito interessante, pois além de servi como um incentivo aos alunos (incluindo eu)esse blog nos dará uma ênfase a mais nas suas aulas, contribuindo assim, para nosso melhor desempenho na disciplina de Matemática Financeira!!!

Emanuelle disse...

professor,
qual é o assunto da prova? e a data?

Juliana Morais disse...

Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que você faz por mim, por tudo o que me ensina em aula e, também, por tudo de bom que a sua postura séria, honesta e ética sugere a mim e a todos os meus colegas de classe.
Acredito que a sua vida seja bastante complicada, com tantas coisas a ensinar, com tantas provas a corrigir, com toda a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados... creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois a sua tarefa não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula, e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio, não é?
Sei que às vezes não sabemos reconhecer o seu esforço e a sua dedicação e, assim, peço-lhe desculpas em meu nome e em nome de meus colegas também. Não é por mal, acredite! Mas, este dia me parece uma boa oportunidade para que todos nós façamos uma promessa para nos comportarmos melhor durante as aulas, para sermos mais atentos, e para retribuirmos a sua dedicação com a nossa dedicação.
A gente ouve dizer que a vida do professor é muito sacrificada: muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro... No entanto, quero que esta cartinha toque o seu coração e a sua mente como uma luzinha no fim do túnel, como uma renovação desta sua esperança latente de que, um dia, finalmente, o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras, da sua abnegada dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho. Eu já estou fazendo isso, acredite!

Com admiração e gratidão,
De sua aluna Juliana

Semeador disse...

Feliz dia dos professores Fábio!!!!!!!!!!!!

Rafaella Amaral disse...

É uma maneira muito interessante de chamar a atenção dos alunos............

Larissa a ruiva disse...

Profffffff!!!Até que em fim!Apanhei tanto pra fazer minha conta!Mas aki estou!Adorei a iniciativa do blog, super legal pra trocar idéia, tirar dúvidas!Super atual!
Ah, feliz dia do prodessor atrasado, e apesar de não me identificar muito com matemática quero agradecer pois venho aprendendo muito com você!Adoro as mensagens e acho que é uma forma de demonstrar que se preocupa com a turma!Então é isso mestre!Vou aperriar bem muito por aki agora com as minhs dúvidas!
;)

Talita Campos disse...

Essa é uma idéia inovadora onde nos dá uma maior oportunidade de participar da disciplina sem nunhum tipo de restrição, não sou muito fã dessa disciplina por não ter tanta aptidão e sentir um pouco de dificuldade e essa sua nova estratégia de participação fará com que haja uma maior participação dos alunos mais tímidos que na própria aula não participa tanto.
foi uma ótima iniciativa e espero que seja bem sucedida, eu vou tentar sempre participar ja que nas aulas não participo, sim quero também aprveitar para agradecer os (puxões de orelha) que as vezes o senhor da na gente, sei que é para nosso bem...
obrigada
:)

Renata Cardoso de Luna disse...

Como tudo na vida muda, os métodos de ensino - aprendizagem também devem se aperceiçoar, levando até o aluno a priticidade e rapidez da tecnologia da informação, minimizando a distancia entre docentes e alunos, ao mesmo tempo que estabelece um vinculo continuo de aprendizado entre ambos. E é nesse contexto que entra a importância desse blog, tirando as dúvidas e fazendo do ensino algo diferante e animado.

Ruanne Cruz disse...

Essa idéia de um Blogger foi ótima, porque dessa forma podemos nos cominicar, trocar idéias, tirar dúvidas, deixar recados e avisos, essas coisas. Já que só vemos o senhor uma vez na semana. A dificuldade em matemática é grande, por uma matéria meio complicada, e eu tenho dificuldade sim.
Pois bem, espero que esse blogger sirva para aprendermos cada vez mais.
Como também aprendi só no fato de postar um recadinho aqui, passei um tempão, vários dias pra aprander a postar. hauhauha
beijão profi. :)

Myla disse...

Professor achei muito dinâmico o método utilizado, para a aprendermos e tirarmos as dúvidas.

Mariana Tavares disse...

Foi bem legal essa idéia do blog, pois é uma coisa interessante e nova para nós já que só tinhamos o email, esse método é bem dinâmico e irá nos auxiliar em casos de dúvidas na matéria, já que é uma matéria bem complicada de ser entendida
Parabéns pela idéia Fábio
:)

Kami disse...

É uma ideia muito boa pra motivar os alunos a tira duvias e compartilha conhecimentos!!!
Kamila Nascimento

Daniel Alves disse...

Achei muito legal, pois faz com que os alunos interajam com o professor e os demais colegas, deixando a matéria mais leve.
A tecnologia ajuda muito os estudantes e une diversas perspectivas em um único assunto, nesse caso, a matemática financeira.
Muitos de nós estamos conhecendo agora esta matéria. E através deste blog, teremos maior motivação para nos dedicarmos.

Maradyaga Freitas disse...

Adoreí a idéia do blog para a turma, acho uma ótima ferramenta de interação com os alunos

Maradyaga Freitas disse...

profinho, estamos aguardando a atualização do bloger para detonar nos comentários.
Beijos!!!
Não morra de Saudades da gente. até sexta!!!

Ale de Gois disse...

Fábio, eu acho esta proposta interessante, eu vejo o blog como um bom palestrante que fala a mesma coisa de várias maneiras diferentes para que todo o público possa entender pelo menos de uma forma, os artidos tem uma linguagem muito teórica, o que às vezes dificulta a interpretação, no blog a gente pode perceber outras meneiras de tradução do que foi dito. o blog esta Aprovado!!! Espero que eu também seja!

Érica Tabosa disse...

Professooooorr achei maravilhoso esse novo método de ensino e isso faz com que nós nos aproximemos mais da matéria em tirar nossas dúvidas, depois de muito tempo...finanlmente conseguir entrar né,não estava sabendo!
Um grande abraço ***keka***

Semeador disse...

O ano está findando e com certexa nas férias iremos senti falta de muitas coisas da faculdade!!!

E seria bom agente usar este blog para outros fins nos próximos períodos!!

Larissa a ruiva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
micheline mendonça disse...

É uma forma interessante de interagir e opnar sobre os diversos temas.É um canal,também, de aproximação entre alunos e professor,já que muitos,ainda não expressam em sala de aula suas idéias.

Unknown disse...

Professor, é um método muito bom, mas acho que deveria ser mais divulgado... Alguns alunos ficam meio perdidos na hora da aula com determinados assuntos! E para quem tem tempo, o blog é uma ótima ferramenta para tirar dúvidas!

Unknown disse...

eu acko u,a forma iteressante de interagir e aprender, de um geito fácil que todos tem acessopara se comunicar e tirar dúvidas, sobre o conteúdo dado.

Unknown disse...

eu acko u,a forma iteressante de interagir e aprender, de um geito fácil que todos tem acessopara se comunicar e tirar dúvidas, sobre o conteúdo dado.

Unknown disse...

eu acko u,a forma iteressante de interagir e aprender, de um geito fácil que todos tem acessopara se comunicar e tirar dúvidas, sobre o conteúdo dado.

nando Lira disse...

Como é apenas uma aula por semana e muitas são as duvidas sobre a diciplina a criação de um blogger e muito importante pois diminui a distancia entre os alunos e o professor

Rafael disse...

é extremamente interessante pelo fato de mostrarmos a nossa admiração pela materia atraves de comentarios pertinentes.